Massa para Pizza

Massa para Pizza

Massa para Pizza, deliciosa.

Esta massa foi feita no Robot de Cozinha (Bimby), mas como toda a gente sabe, é só preciso juntar os ingredientes e amassar. Não há segredo!

Ingredientes:

200 Gr. água

50 Gr. Azeite

1 colher chá Sal

400 Gr. Farinha trigo peneirada (usei farinha Pingo Doce T55)

1 Pacote de Fermento Padeiro seco

Preparação:

No copo da Bimby, coloquei a água, o sal e o azeite, misturei 1 minuto à velocidade 2.

Sem bimby é só misturar até não ver as pedras de sal.

Adicionei a farinha peneirada (usei um coador), o fermento e comecei a amassar.

Com a bimby 2 minutos na vel Espiga.

Retirei a massa para uma taça polvilhada de farinha, coloquei um pano por cima e reservei durante 1 horas (até duplicar o volume).

Num tabuleiro do forno, coloquei papel vegetal, estiquei a massa com os dedos (quis massa alta, se for fina tem de ser esticada com o rolo de cozinha) e coloquei a base e os ingredientes.

 

Sobre susanasilva 157 artigos
Sou a Susana, sou casada e tenho 2 filhos, um casal. Moro em Mafra mas sou do Porto. Pensei em criar este blog a pedido de amigos que gostam do que cozinho. Gosto de cozinhar mas não gosto de perder tempo na cozinha. Gosto de refeições fáceis, rápidas, saborosas e para além disso, que não sejam dispendiosas. Quero mostrar que as marcar brancas dos supermercados para além de serem mais baratas são tão boas ou melhores que as de marca própria. Compro tudo o que é possível de marca branca, experimentei os produtos de todos os supermercados, fiz comparações e sei quais os melhores produtos. Cozinho de tudo e como de tudo, o que ajuda.

1 Comentário

Escreve o teu comentário