Mistura para fazer Farinha sem Glúten

farinha sem glúten
farinhas sem glúten

Misturas de Farinha para fazer Farinha sem Glúten

Quem, como eu, já tentou fazer receitas com farinha sem glúten, sabe que não é tão simples como se pensa, trocar a farinha de trigo pela farinha de milho, pode não resultar. Depende do tipo de receita. Cada farinha possui características diferentes que servem para fins diferentes.

No Pingo Doce, encontramos uma grande variedade de farinhas sem glúten: Farinha de Arroz, Amêndoa, Alfarroba, mas para termos uma farinha que se aproxime da farinha de trigo, temos de fazer uma mistura de farinhas.

farinha sem glúten

A minha mistura de Farinha sem Glúten nº1 é:

220 Gr. Farinha de Aveia (no Pingo Doce encontramos Flocos de Aveia, em casa podemos fazer transformar em farinha com o processador)

50 Gr. Amido de Milho

250 Gr. Fécula de Batata

100 Gr. Polvilho Doce

A minha mistura de Farinha sem Glúten nº2 é:

50 Gr. Amido de Milho

250 Gr. Farinha de Arroz

200 Gr. Fécula de Batata

100 Gr. Polvilho Doce

20 Gr. Goma Xantana.

farinha sem glúten
Mistura de Farinhas

Deve-se guardar numa caixa hermética.

Sobre susanasilva 134 artigos
Sou a Susana, sou casada e tenho 2 filhos, um casal. Moro em Mafra mas sou do Porto. Pensei em criar este blog a pedido de amigos que gostam do que cozinho. Gosto de cozinhar mas não gosto de perder tempo na cozinha. Gosto de refeições fáceis, rápidas, saborosas e para além disso, que não sejam dispendiosas. Quero mostrar que as marcar brancas dos supermercados para além de serem mais baratas são tão boas ou melhores que as de marca própria. Compro tudo o que é possível de marca branca, experimentei os produtos de todos os supermercados, fiz comparações e sei quais os melhores produtos. Cozinho de tudo e como de tudo, o que ajuda.

Seja o primeiro a comentar

Escreve o teu comentário